WordPress 3.4 é liberado e traz melhorias relacionas à personalização

Personalização, ponto forte da nova versão do WordPress 3.4. Matt Mullenweg, fundador e líder do projeto, afirmou que a nova versão também vem com importantes melhorias na personalização de headers e na captura de imagens.

De codenome Green, a nova versão traz um personalizador de temas que permite que os usuários tenham um preview de diferentes aparências e configurações sem modificarem o design front-end de seus sites. Agora, eles podem selecionar headers personalizados e imagens de background a partir da Media Library.

Outras mudanças incluem suporte para HTML na captura de imagens e suporte expandido para embed posts do Twitter usando permalinks, além de melhorias de internacionalização e localização. Houve também modificações voltadas para os desenvolvedores: melhor desempenho da WP_Query, uma API para registrar suporte para temas para headers personalizados e backgrounds, e uma API XML-RPC para aplicativos externos e mobile.

Abaixo, um vídeo com as novas funcionalidades do WordPress 3.4:

 

Fonte: iMasters

  • Flávia

    Olá! Eu tentei atualizar minha versão do wp para a 3.4 assim que saiu. Deu uma falha terrível e eu precisei solicitar um backup do blog pois ele ficou fora do ar. O problema é que em outro blog eu consegui fazer a atualização, mas agora ele ficou todo esquisito. Quando acesso as páginas de atualização de plugins aparece em cima do painel uma longa mensagem de erro, aparentemente uma incompatibilidade com o tema. Estou com medo de atualizar os plugins e o blog sair do ar e gostaria também de resolver este problema para a mensagem não aparecer mais. Não quero arriscar a ter outro blog fora do ar. Você sabe o que pode ter acontecido e como seria possível resolver este problema?

    • Carlos Bortoni

      Olá Flávia,

      Nesse caso você deve verificar se o tema não está utilizando Tags em desuso. Se o tema foi desenvolvido por você melhor ainda, conhece ele de ponta a ponta. Agora se for um gratuito vai ser um pouco mais chato.
      No codex http://codex.wordpress.org/Version_3.4 tem a lista das mudanças da nova versão, já ajuda bastante.

      Qualquer dúvida poste detalhes da mensagem de erro.

      abraços