Resumo sobre o WordPress 3.3

O WordPress 3.3 foi liberado (conforme o link ao lado) ontem. De codinome Sonny, em homenagem ao saxofonista Sonny Stitt, a versão 3.3 do CMS adiciona várias funcionalidades e melhorias relacionadas à experiência do usuário e navegação, entre outros. WordPress teve mais de 65 milhões de downloads desde a versão 3.0 foi lançado, e nesta terceira atualização foi em torno da experiência do usuário.

A nova versão traz um novo uploader de mídia em HTML5, que usa o Plupload, um manipulador de upload open source que inclui funcionalidades de arrastar e soltar. O Plupload tem métodos de reserva, incluindo Flash e envio padrão para navegadores que não suportam HTML5.

Outras mudanças incluem a adição de um novo importador do Tumblr, e melhorias no suporte para coedição e na performance em geral. Melhoramento na utilização do  dashboard nas tablets e outros com melhor suporte a touch

Para desenvolvedores, o WordPress lançou um novo editor de API, uma nova versão do jQuery e melhorias no Codex, entre outras novidades.

Mais detalhes sobre o WordPress 3.3 podem ser encontrados nas notas de lançamento e no change log. A nova versão está disponível para download a partir do site do projeto.

Fonte: iMasters