Bem-vindo ao WordPress 3.3

Achei muito bacana a página de boas vindas do WordPress 3.3. Além de trazer um resumo de todas as novidades, há também os Créditos para a equipe de desenvolvimento.

Veja o conteúdo da página:

Detecção de tipo de arquivo

Nós simplificamos as coisas! Em vez de precisar clicar em um ícone de carregamento específico, com base no seu tipo de arquivo, agora há apenas um ícone. Depois que o arquivo for carregado, os campos apropriados serão exibidos para a inserção de informações com base no tipo de arquivo.

Uploader Arrastar e Soltar

Adicionar fotos ou outros arquivos a posts e páginas ficou mais fácil. Arraste os arquivos de sua área de trabalho os e soltre para o uploader. Adicione um arquivo de cada vez, ou muitos de uma vez.

Mais formatos de arquivos

Nós adicionamos os formatos de arquivo 7z e rar à lista de tipos de arquivos permitidos no uploader.

Design de painel

Menus flutuantes

Acelere a navegação no Painel e reduza cliques repetitivos com nossos novos submenus. Ao passar o cursor do mouse sobre cada item do menu principal, em seu painel de navegação, os submenus aparecem magicamente, fornecendo acesso a qualquer tela do painel com um só clique.

Cabeçalho + Barra de Administração = Barra de Ferramentas

Para economizar espaço e aumentar a eficiência, nós combinamos a barra de administrador e o cabeçalho de Painel em uma barra de ferramentas persistente. Mover o cursor do mouse sobre os itens da barra de ferramentas irá revelar submenus quando disponível, para acesso rápido.

Design responsável

Algumas telas do Painel foram atualizadas para ficarem melhor em vários tamanhos, incluindo um melhor suporte ao iPad/tablet.

Abas de Ajuda

As abas Ajuda localizadas no canto superior das telas do painel, logo abaixo do seu nome, foram aprimoradas. O conteúdo da Ajuda foi dividido em seções menores para facilitar o acesso, com links a documentação relevante e os fóruns de suporte sempre visíveis.

Indicadores para novos recursos

Quando adicionarmos recursos, mudarmos a navegação ou qualquer outra coisa no Painel que poderá fazer com que se sinta em um labirinto, após atualizar seu WordPress, vamos fazer com que saiba sobre isso através de um indicador de novo recurso que explicará a mudança.

Log após atualizações

Esta tela! De agora em diante, quando atualizar o WordPress, você será levado a esta tela para obter uma visão geral do que mudou. Ela também pode ser acessada a quando quiser, a partir do logotipo W no canto da barra de ferramentas..

Painel Boas-vindas

A tela inicial do painel terá uma área de boas vindas que aparece se uma nova instalação do WordPress é acessada pela primeira vez, levando o proprietário do site para concluir diferentes tarefas de configuração. Uma vez ignorada, as boas vindas pode ser acessada através da aba Opções de Tela, na tela do painel Início.

Melhor Co-edição

Alguma vez você foi editar um post, logo após alguém fazer isso e recebe um alerta informando que outra pessoa ainda está editando tal post? A partir de agora, você só vai receber este alerta se uma outra pessoa ainda está na tela de edição – o intervalo de tempo não existe mais.

Importador Tumblr

Deseja importar conteúdo do Tumblr para WordPress? Não tem problema! Vá em Ferramentas → Importar para o novo Importador Tumblr que mapeia seus posts do Tumblog para os formatos correspondentes WordPress. Dica: Escolha um tema projetado para exibir formatos de post e assim obter o maior benefício do importador.

Melhorias em widget

Alterar temas muitas vezes exige re-configurar widgets com base no número e posição das barras laterais. Agora, se você voltar a um tema anterior, os widgets voltarão automaticamente ao modo como você os tinha arranjado naquele tema. Nota: se você adicionou novos widgets desde a mudança, você terá que resgatá-los da área Widgets Inativos.

Links Permanentes flexíveis

Você tem mais liberdade na escolha de uma estrutura de links permamentes para post. Ignore as informações de data ou adicione um slug de categoria sem perdas de desempenho.

Slugs de posts: não tão legais

Caracteres legais em títulos de post (por exemplo, aspas curvas de um processador de texto) não mais resultam em slugs truncados.

jQuery e jQuery UI

O WordPress agora inclui todo o jQuery UI stack e a última versão do jQuery: 1.7.1.

is_main_query()

Este método útil diz se um objeto WP_Query é uma chamada WordPress principal ou secundária.

API WP_Screen

O WordPress tem uma nova API agradável para trabalhar com telas de administração. Crie telas ricas, adicione documentação de ajuda, se adapte a contextos de tela e muito mais.

Revisão geral na API do Editor

A nova API do editor agora obtém todo o JS e CSS automaticamente para benefíciar o editor. Suporta até mesmo múltiplos editores na mesma páginas.

 

Abraços e Sucesso!