Yahoo compra Tumblr por US$1,1 bilhões

E a semana começou agitada. Primeira grande notícia foi a compra do Tumblr pelo Yahoo. Eis um serviço que nunca consegui ou soube usar. Já vi muitos por aí bem bacanas (principalmente este da Mari Graciolli) mas como não desfruto de bom equipamento e nem de inspiração para boas imagens, nunca fui muito atraído pelo Tumblr.

“Yahoo promete não estragar o Tumblr”

O interessante mesmo foi logo após o anúncio da aquisição, o comunicado do WordPress informando o acréscimo no número de novos inscritos no serviço. Migração de usuários imediata. Ainda tivemos as novidades do Flickr (confira em flickr.com/explore) e agora ficamos sem saber qual será a estratégia do Yahoo tendo em mãos dois dos maiores serviços de imagens disponíveis, além do Instagram. Não acredito que um dos dois seja desativado, como já prometeu Marissa Mayer “Prometemos não estragar tudo”, disse a CEO do Yahoo.

Marissa Mayer, Aquisição do Tumblr pelo Yahoo
Marissa Mayer, CEO do Yahoo

A expectativa do Yahoo é aumentar sua audiência em 50% para mais de um bilhão de visitantes mensais e aumentar o tráfego em aproximadamente 20%. O Tumblr traz 50 bilhões de posts (e 75 milhões a mais a cada dia) para a rede do Yahoo. Por US$ 1,1 bilhões, parece que a aquisição trará lucro em pouco tempo. E para quem não sabe, o Brasil é o segundo país que mais acessa o Tumblr, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.