Veja como tornar seu perfil no Twitter mais relevante

Depois de descobrir quantas contas falsas seguem seu perfil no Twitter, nada melhor do que fazer uma limpeza geral e deixar de seguir algumas contas, como aquelas abandonadas que postam uma vez a cada seis meses, ou bloquear bots e contas identificadas como prováveis spammers. Quer saber como fazer isso e tirar máximo proveito do que o micoblog lhe oferece? Nós damos as dicas!

Uma das ferramentas indicadas para promover uma limpeza entre as contas que você segue é o aplicativo “Refollow”, que permite que você gerencie seu perfil de um modo simples e dinâmico. Ele oferece diversas opções, como deixar de seguir, seguir, bloquear, criar uma lista, entre outros. É possível executar todas essas funções com vários amigos ao mesmo tempo, não sendo necessário selecionar um por um. É possível também selecionar quais contas você deseja ver: os que você segue e os que te seguem, usuários que mencionaram você, usuários que você segue e não te seguem de volta e outros.

Já com o Twellow, é possível encontrar perfis de determinadas pessoas por categorias, como “Recreação e Esportes”, “Entretenimento”, “Saúde” e outros, facilitando na hora de decidir quem seguir. Ele também permite a verificação das contas que você segue e das que te seguem, e há a opção de receber e-mails  semanais para saber quando alguém deixou de te seguir.

Outro app interessante é o TwitBlock, que faz uma varredura para identificar spammers e bloqueá-los. Porém, o serviço só examina seus últimos 3 mil seguidores. A verificação demora alguns segundos, mas vale a pena esperar.

TweetEraser possui a opção de procurar e apagar tuítes em massa de seu perfil, baseados em determinadas datas ou palavras, bem como hashtags. Já o Twuffer permite aos usuários agendar tuítes para serem postados nos horários e datas desejados.

Para utilizar qualquer um dos serviços, basta entrar nos sites e autorizar o login com a sua conta do Twitter.

Fonte: IDGNow, texto de Karen Carneti