Twitter adquire Posterous

Postado no blog do Posterous afirma que a equipe que mantém o serviço de blogs foi contratada pelo Twitter e em breve deve assumir no microblog mais famoso e usado no mundo. O Posterous também faz parte da Twitter Inc.

Veja um trecho da mensagem publicada: “As oportunidades à frente do Twitter são animadoras e nós não poderíamos estar mais felizes em levar a experiência da nossa equipe para um produto que alcança milhões de usuários ao redor do mundo”.

Os Spaces – nome dado a cada blog no Posterous – continuarão funcionando como antes. Caso alguma mudanças ou o encerramento de algum recurso acontecer, o Posterous promete avisar com antecedência para que tomem as devidas providências.

Além disso, forneceu em breve instruções para que os usuários realizem a cópia de segurança dos conteúdos publicados. Caso o site saia do ar assim, sem mais nem menos.

O Documento sobre a aquisição está disponível nesta página.

O Posterous ficou famoso por trazer funcionalidades interessantes que outros sistemas de publicação de conteúdo não ofereciam. Para publicar artigos: era fornecido um endereço de e-mail próprio o qual o internauta manda a mensagem que vai virar post.

Fonte: iMasters