Orkut, Facebook e Redes Sociais

Demorei muito para criar um perfil no Facebook pois já tinha uma conta no Orkut e não tenho paciência para gerenciar mais do que um perfil. Como a maioria dos meus amigos usavam Orkut continuei por lá mas o serviço começou a se tornar cansativo, com alterações na diagramação constantes (versão antiga, nova versão, versão novíssima, etc) , várias propagandas indesejadas e um festival de perfis coloridos que era medonho. Parecia um palco do show do Restart…

Cancela Facebook, Cancela Orkut

Eu me cadastrei no Facebook mas depois cancelei. Pra minha surpresa, a conta não era deletada, ficava apenas inativa. Uma boa característica para mim, que já havia passado por 03 “orkuticídios”.

Venci meus bloqueios, deixei o orkut de lado e comecei a usar o Facebook. Um visual clean, com um fundo branco e um layout bem mais organizado acabou me conquistando. O sistema de avisos e notificações é muito eficiente e com o tempo você acaba acostumando a usar o “novo orkut do momento”, que já tem vários jogos e aplicativos úteis e inúteis da mesma forma que o seu antecessor, fora as propagandas e anúncios mas estes ficam ali, do ladinho da tela, discreto e silencioso.

É público e notório a migração em massa de usuários do Orkut para o Facebook, principalmente no Brasil, onde o brasileiro adora uma modinha online e eu me incluo neste comentário (já sou viciado em Facebook e Twitter). Imagine como isto ficou após o filme “A Rede Social” ? Tem gente que não acessa internet mas que vai ao cinema toda semana, que acompanha os filmes que são premiados pelo Globo de Ouro e outras tantas Academias.

E é agora que eu te deixo esta pergunta: qual será o novo Facebook? Quanto tempo vai demorar até sair a nova rede social do momento que deixará seu criador milionário e nos forçará a uma nova migração?

Pense nisso.