O Instagram do Twitter

A guerra entre o Twitter e o Instagram está longe de ter um fim e agora ganhou mais um capítulo.

Em meados de agosto, o Twitter bloqueou a busca de novos usuários para o Instagram. Normalmente você só fará isto uma vez mas pra quem estpá chegando no Instagram agora, poder importar seus contatos do Twitter é realmente uma “mão na roda”. Uma facilidade a menos para o usuário.

Na semana passada, o Instagram fez o seu “turnover”, não permitindo que seus usuários, ao publicarem suas fotos, enviassem-nas também para o Twitter. Eu mesmo, só percebi isto na segunda imagem publicada. Duas facilidades a menos para o usuário.

Essa briga começou desde o início do processo de compra do Instagram, em abril deste ano, finalizado pelo Facebook por cerca de 1 bilhão de dólares, sendo que o Twitter também estava no páreo para adquirir a rede social de fotos, que já possui mais de 30 milhões de usuários.

O próximo capítulo agora é liderado pelo pessoal do Twitter, que deve lançar uma nova app para fotos com a função de filtros de imagens incorporada. A expectativa é que o aplicativo seja disponibilizado ainda neste mês de dezembro, para aproveitar o período de festas. Na conta de Jack Dorseu, um dos fundadores do Twitter, já é possível ver fotos publicadas por meio da ferramenta. Resta saber como será o novo produto, sua integração com outras redes sociais ou se ficará restrita apenas ao Twitter.

  • João Acácio

    Atualizei o app no meu celular e o pessoal do Twitter vai ter que trabalhar MUITO pra fazer disto um Instagram…