Instagram: Conhece um #Instachato?

O Instagram é um aplicativo em alta e com seus recursos e filtros, em poucos toques na tela, deixa nossas fotos bem bacanas. Pra quem usa esta rede social, é comum encontrar fotos de bichos, pratos em diversos restaurantes, a galera na balada e por aí vai. Na semana passada, a Folha de São Paulo publicou um artigo interessante sobre atividade excessiva em redes sociais, especificamente no Instagram. O resultado final ficou muito legal, então, além do link para a matéria na íntegra, vou repetir alguns quadros bem engraçados sobre o comportamento dos usuários neste serviço e classificação para cada um deles. Com certeza você deve conhece algum deles ou se bobear, pode até ser um.

Link para o artigo

Conheça os tipos de #INSTACHATOS

#Fashionista

Sempre publica o #LookDoDia e ainda coloca uma hashtag para cada marca de ropa, querendo mostrar sua riqueza. Por acaso essas marcas patrocinam os posts?

#Bicuda

Um dia algúem disse que fazer bico de pato era sexy e sete em cada dez meninas acreditaram. Se não é fazendo biquinho, é mandando beijo ou “fazendo ombrinho”

#Felícia

É a versão virtual da personagem do desenho “Tiny Toons”, que apertava demais os bichinhos. Enche o perfil com o cachorro ou o gato. Também tem o “pai Felícia”, que faz o mesmo com os filhos.

#Malhado

Ok, ele se esforça para ficar malhado, mas tem que postar todo dia uma foto na academia com a legenda “treininho de leve”? Ou fazer “hang loose” de lado para mostrar o tamanho do bíceps?

Instagram: os tipos de instachatos
Instagram: os tipos de instachatos

#Narcisista

Não deve ter espelho em casa. Só isso explica tanta foto de si mesmo, geralmente com a mesma pose. É o típico caso daquele que descobriu o melhor ângulo e quer mostrar para todo mundo.

#Baladeiro

Parece que vive numa balada. A não ser que você seja promoter ou DJ, acho que não é legal postar foto de uma festa atrás da outra e passar atestado de alcoolismo para toda a internet.

#Cozinheiro

Só posta foto de comida – o ruim é que nem sempre o prato é bonito. Poupe os outros do seu bife gorduroso do self-service, Ok? E sushi é uma delícia, mas não rende “likes” como antes. Supere.

#Turista

Um clássico. Suas fotos incluem asas de avião, painéis de aeroporto e copos de café. Anuncia as férias com caipirinhas na beira da piscina e pezinhos na areia.

#Louco_da_Hashtag

Coloca milhões de “hashtags” em cada foto, acho que para aumentar o número de “likes”. Muitas vezes as “tags” não têm significado. O que seria “iphonesia ou “instamood??