Facebook disponibiliza nova linha do tempo

No último mês de novembro falei sobre a nova linha do tempo do Facebook e sobre os testes que estavam sendo efetuados por alguns usuários, escolhidos pela equipe de desenvolvimento da Rede Social. Agora, a nova interface já é pública para os usuários da Nova Zelândia.

O país é tido como um laboratório para as mudanças do Facebook e os seus moradores são os primeiros a “degustar” as novidades da rede social. Neste momento, eles deixam de visualizar a timeline em duas colunas e passam a ver os principais eventos em uma única coluna.

A nova interface agora divide a coluna esquerda com aproximadamente 60% da área e a direita com 40% (hoje a proporção é igual, 50%/50%).

A coluna esquerda agora exibirá apenas mensagens de amigos e posts compartilhados pelo usuário. A coluna direita terá as últimas atividades e aparece um pequeno menu, abaixo da capa do perfil, com as opções linha do tempo, fotos, amigos, sobre e mais. Não confirmamos se estes mesmos itens ficarão na coluna direita.

Em comunicado enviado ao blog The Next Web, o Facebook confirmou o teste, porém não forneceu mais informações.

Entre o início dos testes internos e a disponibilização para usuários, foram quase dois meses. Se o pessoal da Nova Zelândia “curtir” as alterações, provavelmente teremos esta nova interface até o meio do ano.

A Nova Linha do Tempo do Facebook (de novo)
http://www.infonaveia.com.br/redes-sociais/a-nova-linha-do-tempo-do-facebook/

  • arthur

    eu sou arthur e quero participar