As últimas novidades do Facebook

Facebook

Duas grandes novidades foram apresentadas pelo Facebook esta semana. Um para melhor e outra nem tanto, a não ser que curta ver anúncios no seu feed de notícias, afinal, tem gosto para tudo neste mundo a fora, correto? Vamos falar um pouco sobre o assunto.

Resposta a comentários

Uma modificação interessante para aqueles que administram e gerenciam fanpages é a possibilidade de responder aos comentários deixados nas postagens. Isto é muito parecido com a ferramenta que usamos aqui para comentários, o DISQUS (já falei sobre isto antes. Confira), onde o objetivo principal é criar uma discussão sobre o assunto. Na prática, as respostas serão publicadas logo abaixo do comentário original, ao invés de responder embaixo de vários comentários já deixados em uma postagem. Desta forma, você fará um comentário direcionado especificamente para a resposta que te agradou ou não. A prioridade é apoiar e/ou destacar aqueles usuários mais ativos e populares dentro de uma fanpage. E se você tem uma fanpage, não se alegre tão rápido, o recurso estará disponível apenas para páginas com mais de 10 mil seguidores.

Facebook e os Anúncios no Feed de Notícias

Zuckerberg e sua equipe acreditam que os anúncios serão mais relevantes no Feed de Notícias ao invés de deixá-los na coluna da direita (aquele espaço que você nunca olha), afinal, o Feed, segundo o próprio Facebook, é o espaço onde os usuários passam mais tempo e interagem com as publicações. Agora você verá no Feed de Notícias a foto bacana do seu amigo, a publicação da sua amiga, uma propaganda, uma foto no Instagram do seu primo, outra propaganda, e por aí vai. Resta saber se nesta questão dos anúncios, será possível ocultar ou deixar de ver um ou outro anunciante, porque se fosse para ver anúncios ao navegar na internet, eu estaria no site do Primeira Mão e não no Facebook.