As 20 marcas que mais perderam ‘likes’ com a caça aos ‘fakes’

Um levantamento feito pela Likester, empresa americana que mede indicadores de popularidade no Facebook mostra quais foram as páginas que mais sofreram com a remoção de perfis e ‘likes’ falsos da rede social. A lista foi organizada pela Business Insider.

A caçada às páginas fraudulentas teve início no dia 26 de setembro, quando a empresa de Mark Zuckerberg começou a remover ‘likes’ dados por contas comprometidas, usuários que apagaram a conta, malwares ou conseguidos em golpes de compra de números de ‘like’.

Curiosamente, uma das páginas mais prejudicadas foi a do próprio Facebook, que perdeu mais de 120 mil fãs em apenas um dia. Confira a lista completa e o número de likes perdido por cada uma das páginas:

1º Kit Kat – 3.012.539 Likes
2º Facebook – 124.919 Likes
3º Red Bull – 117.780 Likes
4º MLB – 116.119 Likes
5º Dell – 107.889 Likes
6º Coca-Cola – 96.445 Likes
7º Farmville – 61.225 Likes
8º CityVille – 58.214 Likes
9º Samsung Mobile – 52.717 Likes
10º Twitter – 51.123 Likes
11º YouTube – 38.956 Likes
12º Starbucks – 31.930 Likes
13º Kohl’s – 28.149 Likes
14º Sony Mobile – 24.768 Likes
15º Disney – 24.664 Likes
16º MTV – 23.335 Likes
17º McDonald’s – 22.446 Likes
18º Zara – 17.902 Likes
19º Playstation – 16.238 Likes
20º Monopoly – 15.855 Likes

Fonte: Olhar Digital