Samsung Galaxy Tab 7.0 Plus

Hoje resolvi falar um pouco sobre um gadget específico: o Samsung Galaxy Tab 7.0 Plus. Oficialmente, o modelo do dispositivo é GT-P6200L, disponível nas cores preto ou branco. Com tela de 7” e design fino, é possível transportá-lo até mesmo no bolso de uma calça jeans.

Ele vem com Android 3.2 (Honeycomb) de fábrica mas já está disponível a atualização para a versão 4.0. Com processador Dual Core de 1.2 GHz e 1GB de memória RAM, o aparelho tem excelente performance e deve agradar aqueles que curtem um tablet para jogos.

A capacidade interna de armazenamento é de 16GB (existe outra versão com 32GB) e você pode ampliar isto com um cartão MicroSD, não incluso. Possui também wi-fi, bluetooth, GPS e 3G e os aplicativos nativos incluem o Polaris Office para produtividade e após a atualização para Android 4.0, apareceram o Google+ e um ótimo editor de fotografias com bons recursos.

Falando em fotografia, por tudo o que este tablet oferece, é triste vê-lo com uma câmera traseira de apenas 3.2MP. O smartphone Samsung Galaxy Ace, que tem um terço do seu tamanho, vem equipado com câmera de 5.0MP. A câmera frontal, que pode ser usada em vídeochamada, com aplicativos como o Skype, é de 2.0MP. Esta câmera traseira é meu único ponto negativo para este gadget, que acredito não condizer com o bom hardware que ele tem, dentro do seu peso de 345g.

Com a grande variedade de tamanhos e modelos de tablets que temos no mercado, este pequeno Galaxy Tab 7 Plus não deixa a desejar quando solicitado. A Samsung acertou na configuração de hardware mas ainda acho que a câmera poderia ser melhor mas indicaria este modelo para qualquer pessoa que me pedisse referências pois realmente é um ótimo gadget.