Próxima Apple TV não é menor mas terá leve alteração de hardware

Alguns dias atrás, houve rumores de que uma nova e menor versão da Apple TV foi submetida para análise da FCC (Federal Communications Commission – órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos). Mais detalhes sobre esta nova versão foram revelados e nada foi confirmado sobre a mudança de tamanho do dispositivo. Embora as dimensões continuem iguais, há relatos de que mudanças internas estão sendo feitas.

Um porta-voz da Apple informou a equipe do The Next Web que realmente as atualizações serão apenas internas e não um lançamento de um novo modelo do produto, sem mudanças físicas. A Apple também disse que algumas mudanças de componentes requerem aprovação da FCC antes de ser submetido ao mercado.

O porta-voz disse também que estas mudanças não afetarão as características atuais do produto. O dispositivo atualizado terá as mesmas dimensões atuais, embora alguns documentos anteriores submetidos ao FCC sugerissem um tamanho menor. A Apple diz que esta Apple TV a atualizada funcionará da mesma maneira que o modelo anterior.

A principal mudança que exigiu a nova certificação pelo FCC é o uso do processador Apple A5X e do chip wireless Broadcom BCM4334. Os dois itens são usados em outros gadgets da Apple. Além de ter um novo hardware, desempenho e características são exatamente iguais ao de modelos anteriores.