Vários Smartphones

O mercado mundial de aplicativos

Recente relatório da consultoria ABI Research apontou que as vendas mundiais de aplicativos para dispositivos móveis devem ultrapassar US$ 30 bilhões até o fim deste ano.

“O grande interesse dos consumidores por aplicativos tem sido evidente há muito tempo, a partir dos volumes de downloads, mas o que contribuiu, de fato, para o aumento nas vendas neste ano foi que o lado econômico do negócio finalmente decolou”, disse o analista da ABI Research, Aapo Markkanen.”Os aplicativos tornaram-se uma grande indústria digital”, completou.

Este relatório aponta que o sistema Android lidera o segmento atualmente, seguido pelo iOS, Windows Phone e o Blackberry 10, respectivamente. A partir deste ponto, vemos um grande mercado disponível e ainda relativamente “virgem” no Brasil. É mais do que claro que este é o momento para atuar com este tipo de produto. Lembro-me de um recente artigo onde foi apontado que a quantidade de celulares e smartphones já ultrapassam a quantidade de habitantes no Brasil.

A mobilidade é uma realidade: e-mails, notícias, redes sociais, jogos. Você pode ir em qualquer lugar e sempre encontrará pelo menos 3 pessoas com seu gadget na mão. Hoje vemos isto em supermercados, shoppings centers, transportes coletivos e por ai vai.

Reveja seus conhecimentos e observe a oportunidade porque nada o impede de ter uma boa ideia e desenvolver um bom aplicativo. Pense nisto.