Vários Smartphones

O Atraso na Atualização do Pré-Lançamento

Hoje em dia, se você compra um smarthphone pela internet, corre um sério risco de receber um aparelho com graves problemas…ou ele pode estar desatualizado, ou o que é pior ainda, não ter mais suporte de seu fornecedor. A velocidade com que os fabricantes lançam atualizações, quase que diárias, chega a ser uma corrida covarde entre elas, mas quem esta perdendo é você.

Os fabricantes brigam, entre si, e quem apanha é o consumidor final. Tem inicio uma corrida entre aparelhos diferentes, com plataformas direcionadas a um público completamente fiel ao seu estilo e no final, se você observar, aplicativos completamente iguais, aparelhos com a mesma configuração, iguais a irmãos gêmeos, onde muda somente o nome.

Recebo por dia de duas a três atualizações no smartphone, ora aplicativos, ora sistema operacional. Na prática, nada muda, não fica mais “rapido” ou “melhor”, simplesmente o que percebo é que vou perdendo espaço na memória do aparelho, o que me obriga, a curto prazo, a comprar um aparelho melhor, ou pelo menos com mais memória interna.

Sistema operacional 1.5, 1.9, 2.1, 2.2, 2.3 (atualmente estou nesse, e me parece que fiquei sem atualização oficial), 4.1, 4.3, e assim vai…. Acho que até o fim do ano de 2012, se o mundo não acabar, chegaremos ao 15.3.

Acredito que cada vez mais estaremos conectados por um aparelho e cada vez mais afastados um do outro. Você ja foi visitar aquele amigo seu que está em casa, recuperando-se de uma cirurgia, ou de um resfriado, ou escolheu mandar um “SMS” ou deixar um recado, daqueles prontos, que enchem sua timeline em redes sociais, colorem toda sua tela, poluem sua mente, e economizam um bom tempo, pois basta compartilhar o que já está pronto, quase com as mesmas palavras que você provavelmente usaria para agradecer o convite de casam… ops, me desculpem, estava falando do meu amigo doente, e apareceu tantas fotos aqui, agora na tela do meu telefone  que acabei me confundindo.

O que eu quero dizer é que, celulares, smarthphones, iphones, ipod’s, i’ mais um monte de coisa estão afastando cada vez mais as pessoas, pela facilidade de levar o mundo todo dentro do bolso, e basta um clique, já desejei um feliz aniversario para mais de 20 pessoas de uma vez, desejei pêsames a dois amigos e confirmei presença em 3 festas.

E aqui fica minha pergunta…”você já atualizou seu aparelho hoje?” Amanhã pode ser tarde…

  • Renato Batel

    Minha estréia no site!

  • Carlos Bortoni

    Ótima estréia!

    • Renato Batel

      Muito obrigado, espero poder contribuir sempre!

  • Ricardo Fudaba

    Concordo com este raciocínio. Logo em breve teremos um novo iPhone, um novo iPad, um novo Galaxy S-IV, Galaxy S-V, um novo iPad 3, iPad 4, Galaxy Tab 7, Galaxy Tab 10.1 e vamos correr para comprá-los e a diferença técnica de um para o outro continuará sendo quase mínima. Estratégia de marketing para as indústrias ganharem mais dinheiro.