Crédito da imagem: Blog LG

Dicas de Economia de Energia

Acidentalmente encontrei estas dicas no próprio sistema Android. Para alguns usuários pode ser óbvio mas para tantos outros, elas podem ser muito úteis, então, ai vão algumas sugestões simples para otimizar o uso da bateria do seu smartphone/tablet com Android.

Wi-Fi
Desative o Wi-Fi. A desativação do Wi-Fi pode prolongar a vida útil da bateria. No entanto, se navegar com frequência na Web, a utilização do Wi-Fi pode poupar mais bateria do que a utilização da rede celular.

Bluetooth
Desative o Bluetooth. A não utilização do fone de ouvido Bluetooth ou do modo carro pode aumentar a vida útil da bateria.

GPS
As aplicações que utilizam dados de localização GPS reduzem a vida útil da bateria. A desativação do GPS pode aumentar a vida útil da bateria.

Sincronização de dados
As aplicações tais como Gmail, Calendário e Twitter são sincronizadas automaticamente através da rede sem fios segundo intervalos de tempo específicos. A sincronização manual dos dados pode aumentar a vida útil da bateria.

Brilho
A diminuição do brilho da tela pode aumentar a vida útil da bateria. A seleção do brilho automático ajusta o brilho da tela automaticamente de acordo com o ambiente.

ETC
1. A desativação da opção Utilizar dados por pacotes (Configurações > Conexões sem fios e redes > Redes móveis) ajuda a aumentar a duração da bateria. Não pode receber mensagens MMS.
2. A desativação da sincronização automática (Configurações > Contas e sincronização) ajuda a aumentar a duração da bateria.