Controle suas finanças com o Money Lover

Você está na loja, com aquele produto desejada nas suas mãos mas está na dúvida se o seu saldo na conta corrente é suficiente ou não para a compra. Uma app que pode te ajudar com isto é o Money Lover.

Após a instalação do aplicativo, você precisa criar um usuário interno para utilizá-lo, e a partir disto, o uso é simples e bem intuitivo.

Você irá trabalhar com transações, que podem ser receitas ou despesas, e depois visualizá-las por intervalos de tempo diário, semanal ou mensal. Cada transação tem uma categoria, desta forma uma receita pode ser o salário, uma premiação ou valor de pagamento referente a um imóvel que você aluga. Da mesma forma, as despesas podem ser categorizadas em saúde, alimentação, família, comunicações e muito mais. Um ponto interessante aqui é que você pode criar uma nova categoria, com várias opções de ícones para facilitar a visualização da mesma. Com todas as categorias devidamente criadas e alimentadas, você tem a opção de visualizar um gráfico de pizza que irá lhe mostrar aonde está concentrado suas receitas e suas despesas.

Segurança: sua finança pessoal, como já diz o nome, é pessoal e exclusiva sua. Para incrementar o nível de acesso ao aplicativo, nas configurações do Money Lover é possível habilitar o desenho de um padrão, idêntico ao usado para desbloquear o sistema Android, não permitindo que desconhecidos e terceiros, ao manusear seu smartphone ou tablet, visualize suas informações financeiras.

No geral, o Money Lover é muito bom. Hoje utilizo a versão gratuita, com recursos básicos, mas que permite ver em tempo real e em qualquer lugar, a verdadeira condição das minhas finanças. O uso é simples e descomplicado e a interface é bem intuitiva. É daqueles aplicativos que realmente cumprem o que promete.

Money Lover – Expanse Manager
Desenvolvedor: Bookmark

MONEY LOVER – App review by ReviewBreaker

  • Candido Mendes Neto

    Tive o celular furtado, é possível recuperar os dados ou o aplicativo ?

    • Candido, se vc tiver um backup da base de dados do aplicativo, é possível sim recuperar as informações, lembrando que as mesmas terão a data da exportação, o que foi movimentado após estará perdido. Lamento pela perda.
      =/

  • Aline Mares

    Por favor, preciso de uma informação. Tenho o Backup porem escolhi a opção backup para o SD, não consigo agora restauras os dados. Acho que estou fazendo errado, pode ajudar?

  • Débora Biscaia

    A versão antiga do Money Lover expirou como posso recuperar os dados? Uma vez a versão antiga não abre, ao instalar a versão nova tentei fazer uma recuperação dos dados mas não deu como posso resolver a situação?

  • Antonio Lourenço

    se excluir uma carteira é possovel recuperar ela?