Como recuperar fotos apagadas no WhatsApp

O aplicativo WhatsApp não exclui permanentemente os arquivos enviados e recebidos, portanto, é possível recuperar os itens deletados a qualquer momento com a ajuda de alguns passos.

Mesmo que todos os arquivos recebidos sejam excluídos do próprio app ou da galeria do celular, uma cópia é mantida na memória interna do aparelho.

Veja agora recuperar fotos apagadas no WhatsApp

A recuperação das fotos excluídas do Whatsapp pode ser feita com ou sem a ajuda de outras ferramentas, tudo depende do sistema operacional do seu celular aparelho. Alguns smartphones já contam com uma pasta chama “Pasta de Arquivos” ou “Pasta de Armazenamento”, onde é possível acessar itens que foram excluídos do celular.

Alguns modelos só será possível fazer a recuperação desses arquivos com auxílio de outro aplicativo. Você pode fazer o download da ferramenta ES File Explorer File Manager para conseguir ter de volta todas as fotos que foram excluídas do aplicativo.

Veja agora o Passo-a-passo para recuperar as imagens para recuperar as fotos deletadas do WhatsApp

1º Passo: Após excluir a conversa ou o arquivo recebido, perdemos os arquivos recebidos e enviados. Então acesse o gerenciador ou pasta de arquivos do seu celular.

2º Passo: Procure e selecione a opção “memória interna”.

3º Passo: Depois de selecionar a opção memória interna, será exibido várias pastas, entre elas você deve encontrar uma com o nome: “Whatsapp”.

4º Passo: Acesse a pasta “Whatsapp” e procure pelo diretório “Media”.

5º Passo: Dentro da pasta “Media”, teremos disponível a pasta com o nome “Whatsapp Images”. Nessa pasta encontraremos todas a imagens que foram recebidas e enviadas.

7º Passo: Abra a imagem e procure alguma opção para que você possa salvar ou mover essa imagem para outro local.

Agora se você deletar as imagens dessa pasta, não terá mais possibilidade de recuperar os arquivos recebidos e enviados no WhatsApp.