Apple vs Samsung: Briga de Números

Ontem tivemos as notícias que a Apple vendeu 3 milhões de iPads mini e de quarta geração em três dias e a Samsung vendeu 30 milhões de seu smartphone Galaxy S III. Números impressionantes para produtos incríveis, oferecidos para usuários ávidos por novidades.

O Samsung Galaxy S III bateu o recorde de 30 milhões de unidades vendidas no mundo todo desde o seu lançamento, em 29 de maio. Já a marca de 3 milhões de unidades vendidas do novo modelo do iPad, foi alcançada neste último final de semana, de 02/Nov a 04/Nov. O produto chegou às lojas dos EUA na última sexta-feira.

A cada lançamento, o recorde do produto anterior é superado e os consumidores fazem filas pra comprar seu novo gadget enquanto vemos uma guerra acirrada nos bastidores: patentes, retratações, plágios e tantas outras coisas.

No balanço geral, acredito que a Apple ainda precisa melhorar a Siri e o AppleMaps (principalmente este segundo item). A Samsung continua vindo bem equilibrada, principalmente com o Galaxy S III e a família Galaxy Tab mas é difícil saber com exatidão quem está melhor e quem não está. Ao mesmo tempo em que lemos a notícia dos 3 milhões de iPads vendidos em um único final de semana, o IDC publica que a Apple tem forte queda no número de vendas de tablets no mercado mundial. Como sempre, não defendo marca A ou marca B (só não gosto do iTunes) mas o mundo está ficando polarizado entre estas duas gigantes. Microsoft, RIM e Nokia estão atuando como meros expectadores, igual o Jaiminho e o Godines no Chaves.

Resta saber o que estes coadjuvantes tem a nos mostrar ainda e se conseguem alcançar os atuais líderes de mercado. E quem leva a melhor? Nós, consumidores, que teremos muita tecnologia disponível em doses cavalares e com intervalos muito curtos entre elas.