Android: Jelly Bean liberado na família Samsung Galaxy

A Samsung disponibilizou ontem, (26), uma atualização para o sistema Android, para os aparelhos Galaxy S III e Galaxy X, desta forma, os usuários podem instalar a versão 4.1 do sistema operacional, conhecida como Jelly Bean.

O usuário pode atualizar seu aparelho de três formas: procurar uma loja da Samsung, baixar a versão do sistema pelo próprio dispostivo, utilizando uma conexão com a internet ou usar o software Samsung Kies (instalado em um computador).

(Todas as minhas atualizações fiz através do Kies e nunca tive problema, é a forma mais prática, rápida e segura para isto até o momento.)

O Jelly Bean vem com novos recursos, como o Google Search, Voice Search (serviço de pesquisa online por voz, similar ao Siri no iOS) e o Google Now, ferramenta que auxilia o usuário durante as buscas, registrando as pesquisas mais recentes. O suporte a HTML 5 foi melhorado no navegador nativo do sistema.

Até o momento, não encontrei informações sobre consumo de bateria. Pretendo efetuar testes e postar aqui novamente sobre o assunto.

Até lá.