Crédito da imagem: Blog LG

Android: DroidStats

Você tem um smartphone com Android e uma conta pós-paga?

Para não ter sustos no final do mês que tal um aplicativo que monitora minutos de voz, volume de dados e quantidade de torpedos enviados e te avisa quando você está chegando no limite da sua conta?

O DroidStats faz isto de forma simples, sem erro e te ajuda a saber se será necessário alterar seu plano.

Após a instalação, você só precisa inserir as informações do seu plano como a data de aniversário da conta (quando os pacotes zeram), a quantidade de minutos, torpedos e dados que você tem disponível e pronto. E se a sua conta for pré-paga, o procedimento é o mesmo: basta adicionar o custo de cada item, como o valor do minuto, do torpedo, dados e o DroidStats está pronto para funcionar.

DroidStats

Com uma interface bem amigável, na aba Overview você visualiza o que você já usou e quanto tem disponível e nas demais abas tem o detalhamento dos minutos, sms e dados. E caso um deles esteja acabando, a app te avisa quando estiver próximo do limite.

Vale citar que no monitoramento de dados, ele distingue o que é 3G, 2G e wi-fi, não embolando estas informações.

Caso você conheça outra aplicação similar, nos avise para testarmos também!

 

Boa semana!

  • Estou procurando um apps que diferencia-se ligações tarifada das não tarifada tipo 0800 ,ligações pra mesma operadora ,no meu plano falo ilimitado pra qualquer claro local.vcs conhece algum.obrg

    • Ricardo Fudaba

      Salve Alessandro, tudo bem?
      Também tenho esta facilidade na Claro, poder falar dentro da operadora sem custo, e faço da seguinte forma aqui no DroidStats:
      Vá em Setting > Billing > Free Numbers (Calls)
      O único trabalho é inserir manualmente os números com “Call Free” mas depois disto, a app recalcula os minutos e atualiza o seu saldo. O mesmo pode ser feito com SMS.
      Abraço!