Saiba como gerar engajamento nas mídias sociais

As pessoas têm acessado as redes sociais com frequência cada vez maior, o que tornou a presença das empresas nesse canal de comunicação  extremamente importante. Por meio delas, as companhias podem estreitar o relacionamento com o público e construir adequadamente a imagem das suas marcas.

De acordo com Mário Almeida, diretor da S4W Marketing Digital, “a ordem do momento é justamente essa: marcar presença nesse tipo de plataforma. Entretanto, construir uma reputação na nova mídia é um caminho que precisa ser arquitetado e trabalhado todos os dias”.

Ou seja, somente criar um perfil nas redes sociais não é suficiente. É preciso também produzir conteúdo que seja relevante para os seus seguidores e interagir com eles.

A integração das mídias sociais com outras estratégias digitais é uma ótima forma de potencializar as chances de sucesso de uma determinada  ação. Para ajudar as empresas que querem se inserir nessa plataforma, Mário Almeida dá as seguintes dicas:

  • Use os links patrocinados: você pode utilizar esse tipo de anúncio dos buscadores, como o Google Adwords, ou da própria mídia social, como os anúncios do Facebook, para divulgar o perfil de sua empresa, conseguir novos seguidores ou gerar engajamento nos conteúdos publicados;
  • Aproveite a força do e-mail marketing: reserve em seu plano editorial um espaço que considere assuntos de suas mídias sociais e direcione conteúdos do e-mail marketing para elas;
  • Incentive as ações promocionais: o marketing promocional digital pode ser utilizado para vários objetivos, entre eles a ampliação e construção de uma marca, inclusive, nas mídias sociais.

Mais sobre a S4W Marketing Digital

A S4W Marketing Digital (www.s4w.com.br) é uma agência de marketing e branding, sediada em Cornélio Procópio/PR, com atuação na região e em praças como Londrina e São Paulo. Com expertise em gerenciamento de marcas na Internet, atende a necessidade de empresas na interação com seu público no ambiente online.

Muito mais que apenas propor soluções aos clientes para suas presenças na web, a S4W (idealizada inicialmente como Solution 4 Web) realiza um trabalho de branding, no qual aproxima marcas e pessoas, oferecendo a melhor experiência digital possível.

No portfólio da empresa figuram clientes como Aguativa Golf Resort, Unimed Norte do Paraná  e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.