Produtos para o consumidor final

Agência é reconhecida no meio corporativo por trazer soluções de negócios

Todos os dias nos surpreendemos com novos produtos nas gôndolas dos supermercados. O que a maioria das pessoas não sabe é que eles podem nascer do conhecimento dos desejos do consumidor. Na visão da Scoop&Co a boa pesquisa qualitativa é aquela que ultrapassa os limites de apenas analisar ou avaliar os dados. A agência, que se tornou conhecida por reunir diferentes tipos de metodologias aliando esse serviço à consultoria de marketing que traga soluções de negócios, conta hoje com clientes como Unilever, Burguer King, Heineken, Avon, entre outras.

Para o desenvolvimento de novos produtos, além de realizar pesquisas em fontes diversas, a Scoop reúne consumidores e empresas num processo de co-criação conjunta que resulta em conceitos e produtos, bem como as formas de comunicá-lo. É interessante observar que neste caso, a empresa subverte o processo de inovação convencional, trazendo o público consumidor para participar do início do processo.

Um resultado do sucesso de um desses projetos foi o BK Mafioso, da rede de fast food Burguer King. A história do sanduíche, sua receita inicial e como seria sua abordagem junto ao público nasceu de uma co-criação da Scoop&Co. Com esse processo a inovação nasce do consumidor, a partir de uma história e não apenas na mudança de ingredientes.

A co-criação também pode ser implantada dentro da própria companhia, reunindo profissionais de diferentes áreas a fim de que a partir de uma inspiração e de um grande brainstorm criem conjuntamente novos produtos. A maionese Hellman´s Gourmet Itália, Grécia e Nova York foram desenvolvidas assim.