Google penaliza sua página do google chrome

O Google penalizou sua página do Google Chrome. A medida tem como objetivo autopunir a empresa por burlar as regras de utilização do serviço.
Um artigo do famoso profissional de SEO, Aaron Wall, do SEO Book, o qual ilustrou uma campanha realizada por uma série de blogueiros, os quais faziam artigos promovendo o Google Chrome.

De acordo com o blog Search Engine Land, o Google pagou por uma campanha de marketing, em mais de 400 de páginas, que continham links que apontavam para o Chrome. As páginas continham reviews positivos sobre o navegador acompanhados de um vídeo.

Na maior parte dos casos, os artigos referenciados não continham links apontando para a página do Google Chrome, mas um dos artigos possui um link, sem o uso do atributo “rel=nofollow“, exigido pelo Google em casos onde você adquire um link em troca de dinheiro.

A ideia inicial era promover apenas o vídeo do browser, designado a agência Essence Digital. Esta empresa utilizou a rede Unruly, assim promover o vídeo entre blogueiros, para fazerem um review sobre o mesmo e assim receber um valor em troca da postagem.

Diante da situação e, investingando melhor, a equipe acabou optando por penalizar a página do Google Chrome por compra de links. Outro detelhe interessante foi o discurso do Matt é que o time do Chrome só poderá fazer o pedido de reconsideração 60 dias.

Fonte: Info