Telecentro

Telecentro

Existem espalhados em São Paulo as unidades do Telecentro. Bacana não? Mas você sabe o que são estas unidades?

O conceito do Telecentro é algo mundial e existe em várias cidades do planeta. Aqui em São Paulo foi implementado pela então prefeita Marta Suplicy, na gestão de 2001-2004.

Passados todos estes anos, hoje em 2013 temos no município de São Paulo 334 Telecentros, que oferecem acesso a internet de forma gratuita, cursos de informática básica e diversos tipos de oficinas, com o objetivo de oferecer inclusão digital, onde os alunos de diversas faixas etárias, como crianças, adolescentes, adultos e idosos, aprendem a navegar na internet, usar uma suíte de produtividade, criar um currículo e até mesmo a digitar. Algumas unidades também oferecem cursos de idiomas, como o espanhol.

Telecentro
Telecentro no Centro Cultural São Paulo

No geral, os serviços prestados por um Telecentro tem tudo para auxiliar a população a aprender as noções básicas de informática e também a ingressar no mercado de trabalho, já que as oficinas oferecem conhecimento para Java, HTML, Telemarketing, Práticas de Escritório, entre outros. Não deixe de indicá-lo para aqueles que precisam de uma conexão com a internet em uma emergência ou precisa (ou quer) aprender a usar um computador ou navegar na web. Para mais informações é só visitar a página oficial do Telecentro.

Portal da Prefeitura – Telecentro

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/servicos/inclusao_digital/telecentros/