Pra que serve o Gartner?

O Gartner é um centro de pesquisa de tecnologia. Suas análises e relatórios são entregues para CIOs (Chief Information Officer), líderes seniores e decisores de TI, em agências e órgãos governamentais, empresas de alta tecnologia, de telecomunicações, integradores e investidores.

Fundado em 1.979, sua sede é em Stamford, no Estado de Connecticut, nos Estados Unidos, tem cerca de 5.300 associados, incluindo um time de 1.280 analistas de Pesquisa e Desenvolvimento, e tem consultores em 85 países.

Seu principal trabalho é entregar aos seus clientes, uma visão específica e bem detalhada sobre determinada tecnologia e o impacto que ela causará nos negócios das empresas, não necessariamente apenas no departamento de TI. Estes dados são uteis para que decisores optem ou não por tecnologia A ou B, após os mesmos terem a visão completa de como ela pode ou não agregar valor aos negócios da empresa.

Algumas pessoas compartilham a ideia de que estas pesquisas são pagas e tendenciosas mas a verdade é que o trabalho do Gartner é minucioso e preciso e o resultado delas pode encurtar ou postergar a vida útil de muita tecnologia existente no mercado.

Gartner, Inc
Site Oficial: http://www.gartner.com/