O Novo Mega

Foram divulgadas três telas do que possivelmente será o novo compartilhamento de arquivos, o nosso saudoso MegaUpload, que como sabemos, foi fechado pelo FBI mas, enfim, vamos para a boa noticia.

O objetivo do seu fundador, Kim Dotcom, é ter uma ferramenta simples, fácil e com criptografia. O método seria simples: no momento em que o usuário for efetuar o upload de algum arquivo, o mesmo será criptografado e só será visto por outro usuário através de uma senha que será pré-fornecida. Mais simples, impossível. Imagine uma mala fechada com um cadeado (criptografia). Eu te entrego a mala e você só conseguirá abri-la no momento que eu te fornecer a chave (descriptografia).

Oferecendo o serviço desta forma, o senhor Kim Dotcom deixa de ser responsável pelos arquivos armazenados e com isso nada mais de processos sobre direitos autorais ou violação, já que os arquivos só poderão ser vistos e baixados com a liberação prévia da senha pelo usuário que publicou o mesmo.

Mas os projetos do Dotcom, não param por ai: ele pretende lançar o serviço batizado de Megabox, uma gravadora, onde já está arrancando cabelos das industrias fonográficas pois com este serviços, os artistas ficarão com a maior fatia do bolo.

  • Ricardo Fudaba

    Ideia interessante usar a chave para download mas ainda existem muitos serviços por ai que fazem a mesma coisa sem a chave. É esperar funcionar pra ver se dará certo…