Michel Levy, da Microsoft, e sua visão sobre o Windows 8

Rappers, ex-VJs e comediantes de stand up. O lançamento mundial do Windows 8 teve festa em sua passagem pelo Brasil.

A fabricante coloca diversas fichas no sistema operacional que considera um marco em sua história. A expectativa é que a nova versão afete considerável e positivamente todo o ecossistema no entorno da gigante de tecnologia.

Michel Levy, presidente da subsidiária brasileira da companhia, projeta que o sistema abrirá um mar de oportunidades para todo o universo de clientes e parceiros da marca.

 

O Windows 8 abre… qualquer janela que quiser abrir. São infinitas possibilidades. O que está por trás do sistema operacional transforma a relação dos indivíduos com a TI. Imagine a quantidade de janelas que podem ser abertas pela experiência que essa tecnologia traz.

Reinventar um sistema operacional líder de mercado exige… coragem para mudar e visão para saber aonde se quer chegar.

E para não se acomodar na posição de líder em outros mercados é preciso… inovação e persistência. Não desistir nunca de ir atrás daquilo em que se acredita e da forma como acredita. É a determinação de não diminuir investimento e apetite para inovação.

O computador nunca foi tão pessoal. A tecnologia na mão do usuário pede que a Microsoft… pense na experiência do usuário. Isso que foi feito com o Windows 8 traz uma experiência. Tem um monte de tecnologia por trás do sistema operacional. Aí que passa pela transformação de ser uma empresa de software para uma de serviço. Claro que software sempre será nossa competência fundamental. Mas o que vendemos é uma experiência.

Como usuário, a coisa mais interessante no novo Windows é… o encantamento da interface. A fluidez. Salta aos olhos, dá vontade de pegar.

Mobilidade, nuvem e consumerização significa… independência. E isso não é pouca coisa.

Quando a nova versão do sistema operacional chegar ao ecossistema de parceiros… trará um mar de oportunidade de negócios. Para os usuários será a transformação da relação com tecnologia, proporcionando uma experiência única.

Conectar e compartilhar, slogans do SO, permitem… interagir com o mundo à sua volta. Não ter que ir atrás da informação, mas as conexões virem até você de acordo com suas escolhas e determinações.

Como gestor, o Bill Gates é… uma inspiração. Uma pessoa de visão que, além de ter transformado a forma como as pessoas se relacionam com TI, está deixando um legado imenso de preocupação com a humanidade a partir de sua visão.

O fim das barreiras entre o pessoal e o profissional é… escolha de cada um, sobre o quanto você quer estar exposto. As barreiras não existem, elas foram removidas, mas é possível colocá-las. Depende o quanto quer mesclar.

Fonte: CRN Brasil