Ataque hacker: É hora de trocar sua senha

Mais uma bela notícia para o mês de Maio.

Mal nos recuperamos do susto que foi o ataque do ransomware e sai outra bela notícia, a Kromtech Security Research Center, divulgou, uma matéria onde informa que encontra, uma base de dados com mais de 560 milhões de email e senha, mas fiquem tranquilo (#SQN), essas senhas são de diversas plataformas, de redes sociais, streams entre outros. Então caro leitor, já vou deixando aquela pequena dica, que tal trocar a sua senha?

Os sites encontrados nesta base de dados são: LinkedIn, Dropbox, Lastfm, MySpace, Adobe, Neopets. RiverCityMedia, 000webhost, Tumblr,  Badoo e Lifeboat. É bom correr e alterar sua senha o quanto antes.

Link da matéria: MacKeeper

Pois bem meu caros leitores, e como desgraça pouca é bobagem, segue mais uma notícia não tão agradável: hoje (15/05/2017) acabaram de descobrir mais uma praga, agora conhecida como Adylkuzz (que belo nome hein!).

Essa notícia foi divulgada pela empresa de segurança cibernética Proodpoint, mas como você é um bom leitor do InfoNaVeia, e leu nossa matéria sobre o WannaCry e aprendeu a lição atualizando seu equipamento para correção desta brecha de segurança, então pode ficar tranquilo, mas se você ignorou nossas dicas de segurança, pode ser que você esteja com o seu computar infectado.

Podemos dizer que essa praga pegou leve, ela não sequestra e nem rouba seus arquivos, ela apenas rouba moeda virtual, mas fique tranquilo essa praga só rouba moedas da empresa criptomoeda Monero, empresa semelhante a Bitcoin. Agora se você possui a carteira da Monero e se sua máquina está com os sintomas de alta taxa de processamento, pode ficar preocupado.

Fonte: theaustralian