O tiro que saiu pela culatra e a atualização que não deu certo

Saiu uma pesquisa pela empresa IDC que mostra que houve uma queda de 14%  na venda mundial de computadores (PCs), mesmo com o lançamento do Windows 8 e sua nova interface. E o que parece é que muitos dos maiores fabricante de computadores esperavam por um novo sistema para reaquecer  o mercado e no final, não foi isso que aconteceu.

Ao ler sobre esta noticia, me fez pensar em como a Microsoft não pensou nos seus consumidores finais. Sabemos que nós, como seres humanos, ainda temos resistência a novas tecnologias, mas a migração do Windows 7 para o Windows 8 foi realmente brutal. Em uma conversa com Ricardo Fudaba, falamos sobre este e outros assuntos, e como todos sabem, sou usuário de sistema Linux e brinquei que não sofria com a interface complicada do Windows 8 e nem com problema de atualização, como ocorreu nesta semana. Para quem não sabe, a Microsoft liberou uma atualização de segurança, a KB2823324, para Windows 7 de 32bits, que simplesmente trava o sistema operacional. Nosso amigo Carlos Bortoni sofreu com este problema: sua máquina simplesmente não carregava completamente o sistema. E se você, caro leitor, estiver usando Windows 7 64bits, não sentirá este problema.

Microsoft e o Windows 8

Mas voltando a comparação sobre o Windows 7 e Windows 8, realmente é gritante e eu reclamei sobre possíveis problemas que os usuários iriam enfrentar, pois o Windows 8 é um sistema pensado em Tablets e Smartphones, para desktop não iria dar certo, devido a esta mudança brutal. Acredito que para poder salvar este projeto, a Microsoft poderia habilitar, como foi feito na antiga evolução do XP para o Windows Vista, a escolha do estilo de área de trabalho. Assim, poderia, quem sabe, dar uma força para reaquecer  novamente o mercado dos computadores pessoais.

E para solucionar o problema do “vírus” da Microsoft (KB2823324) basta seguir o passo a passo abaixo, sem esquecer que você terá que ter o DVD Original do Microsoft Windows 7.

HowTo-KB2823324 (Ao clicar no link, aguarde o arquivo ser carregado)

  • João Acácio

    Meu amigo, essa atualização da Microsoft acabou com a vida de muito suporteiro por ai…