TuneUp dá atenção especial aos Drivers e tira o máximo proveito dos PCs de jogos

TuneUp lança uma série de artigos onde se demonstram os truques mais eficientes para que um PC de jogos tenha uma alta performance durante a partida, começando por otimizar o desempenho somente com utilizar os melhores controladores.

TuneUp empresa dedicada a fabricação de software de otimização de PCs, põe seus laboratórios de testes à disposição dos usuários mais exigentes, os Gamers. Especialmente para eles, TuneUp lança uma série de artigos onde são mostrados os truques mais efetivos para que o PC de jogo tenha um desempenho alto durante a partida, aumentando significativamente a capacidade de jogo de sistemas com características limitadas como laptops de gama média e baixa que não costumam estar preparados para um entorno de jogos e menos ainda para os títulos mais atuais.

Gaming_Laptop_peqNesta ocasião, ainda que pareça algo óbvio, TuneUp dá uma atenção especial aos Drivers ou controladores. Em seu laboratório quis medir a melhoria de desempenho do sistema que se pode conseguir ao simplesmente utilizar os melhores controladores para cada tipo de placa gráfica. Os resultados foram surpreendentes.

TuneUp começou seus testes com um PC de Jogos Alienware X51 (Core i7 3,4 GHz, 8GB RAM, Nvidia GeForce GTX) e a versão mais recente de Tomb Raider. A placa gráfica deveria reproduzir o jogo facilmente e com resolução HD, mas ocorreu o contrário, a reprodução do jogo vibrava (20-30 quadros por segundo) e a imagem mostrava muitas falhas, por exemplo, no cabelo da Lara Croft. Ao consultar a web da GeForce, se verificou que Nvidia tinha lançado uma atualização dos controladores que rendeu um aumento de desempenho de 60% e um Tomb Raider muito mais fluído a 39 FPS. Este resultado não é habitual em todos os jogos, mas definitivamente vale a pena comprovar.

tuneup-drivers

Para usuários GeForce

Devem sempre verificar os últimos controladores da página oficial http://www.geforce.com/ e utilizar as versões Betas sempre que for possível. Também pode ser interessante a “GeForce Experience” que manterá os controladores atualizados automaticamente.

Para usuários ATI/AMD

AMD oferece os controladores de seu Radeon HD em http://support.amd.com, mas sempre é aconselhável consultar o blog para Gamers da empresa ou a comunidade de fans OmegaDrivers. De acordo com a companhia, a última atualização para a gama completa de placas Raedon HD 7000 proporciona interessantes melhorias no desempenho do entorno de jogo.

Para usuários Intel

Uma grande quantidade de notebooks de gama média e baixa, ultrabooks, tablets e netbooks antigos contam com um chip de gráficos integrado Intel HD. Estão perfeitamente bem para todas as necessidades em 2D ou vídeo, mas não são tão potentes diante de jogos, no entanto, com os controladores mais recentes (e os conselhos que TuneUp estará compartilhando nos próximos artigos), foi possível jogar Borderlands 2 em baixa resolução.

Os usuários podem encontrar os controladores gráficos mais atuais na  página de download oficial da empresa. Alguns dos controladores mais recentes (e possivelmente mais rápidos) também podem ser publicados no fórum LaptopVideo2Go. Utilizando a última versão de maio de 2013, TuneUp conseguiu um impulso de 5 FPS, provocando uma diferença notável em Borderlands.

Com esta simples atualização TuneUp demonstra como conseguir uma experiência com mais fluidez na hora de jogar. Caso queira conferir os outros truques de TuneUp Utilities 2013 e seu laboratório de testes, não perca os próximos artigos sobre como tirar o máximo proveito de um PC de jogos.

Para saber mais informações sobre TuneUp Utilities e otimização do Windows, confira as novidades em nossa na área de imprensa.

Sobre TuneUp

TuneUp é líder no fornecimento de ferramentas de softwares inteligentes que permitem aos usuários aumentar o desempenho e a segurança dos seus computadores. Desde 1997 a marca TuneUp tem produzido os melhores produtos de sua categoria e com uma alta qualidade. A fim de manter elevados padrões de qualidade e ser independente de patentes, licenças e fornecedores externos, a empresa desenvolve todas as suas soluções in-house. O estreito contato com os clientes e seus comentários e sugestões, permitem à empresa atualizar o produto continuadamente atendendo às necessidades dos clientes.

TuneUp Utilities está disponível em Português, Inglês, Alemão, Francês, Espanhol, Holandês, Italiano, Polaco, Japonês, Russo, Chinês e Coreano. Os usuários finais podem encontrar mais informações sobre TuneUp Utilities na página web: www.tuneup-software.com.br ou http://www.tuneup.pt/

Software de otimização de PCs com Windows

Preços por licença: R$ 79,00 (versão completa)

Compatível com: Windows XP, Vista e Windows 7

Produzido por: TuneUp Software GmbH