Testando o Windows 8

Galera, essa semana, resolvi testar a nova solução da Microsoft, o sistema Operacional Windows 8 (versão disponibilizada no site do Baixaki ), criei uma maquina virtual para instalar e realizar alguns teste.


Primeiro com a instalação:

Achei que foi tranquilo, não foge muito do padrão Windows Vista e Windows 7. Uma coisa interessante: no final da instalação ele dá uma opção para enfeitar o pavão, como uma barra onde se pode escolher a cor do plano de fundo e dos botões.

Após a instalação, comecei a fuçar, só assim para poder aprender e tentar entender o que a Microsoft quer com esse novo sistema, lembrando que o Windows 8 foi desenvolvido para plataforma touch screen e com conceito de trabalhar em nuvem. Confesso que apanhei para achar algumas coisa, como desligar ou mesmo voltar para a tela de inicial do sistema, mas graças ao Help do sistema descobri que para voltar ao menu inicial, basta você, posicionar o curso do mouse, no canto  superior direito, para aparecer uma aba oculta, onde estão as opções da tela inicial de configurações.

Próximo passou foi instalar o Microsoft Office: instalação normal, sem muitas novidades, mas para minha surpresa após instalar e sair procurando o ícone do MS Word, ele estava na tela inicial junto com todos os ícones do produto Office (vai ficar uma bagunça essa tela), mas quem está habituado com o Windows Media Center, ficará mais ou menos tranquilo, pois o sistema parece ter sido baseado neste produto.

Coloquei ele em domínio e para os administradores de rede que não tiveram a oportunidade de testar o Windows 8, por incrível que pareça e graças a Deus, os engenheiro da Microsoft não mexeram nesta parte.

Bom pessoal, vou dar minha opinião sobre o teste:

Fácil de instalar, complicado de operar e para o pessoal do suporte técnico, fica a dica de estudar este sistema, pois a Microsoft já liberou esse sistema para venda e com certeza a quantidade de chamados técnicos irão aumentar.

Meu singelo pedido:

Microsoft,

Por favor, não pense apenas em usuários finais, pense também no pessoal que vai dar suporte aos seus produtos.

Para ver a instalação do produto, achei um vídeo bacana que o pessoal do Tecmundo postou

http://www.youtube.com/watch?v=hzgLJKLz3jM

Alguns imagens do Windows 8: