Sobre o novo Office 2013

Ainda não estou muito convencido com os sistemas em nuvem, mesmo sabendo que esse é o futuro para algumas empresas, uma vez, que não adiante ter um servidor do outro lado fazendo, backup, tendo redundância, protegido com milhões de regras de firewall, sendo que ainda pecamos na qualidade da banda larga, já que a  computação em nuvem, sabemos bem, depende muito da velocidade e qualidade de conexão para transmitir os arquivo ou acessá-los em tempo real. Acredito que em breve teremos nossos velhos servidores, dentro da empresa fazendo o meio de campo.

Talvez esteja sendo pessimista demais porém acredito que alguns dos leitores vão lembrar, há alguns anos atrás, quando o backbone da empresa Telefônica teve uma pane e deixou metade do estado de São Paulo sem acesso a internet, sem esquecer os problemas colaterais como DNS e tantos outros.

Novamente o que nos resta é esperar e aguardar que os provedores de acesso a Internet criem uma infra-estrutura com mais de 80% de confiabilidade, para então sim, eu falar bem dos sistemas em Nuvem.

Link sobre o Office 2013

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/12-novidades-do-office-2013-da-microsoft-16072012-33.shl