Conheça o MetroTwit

Cansado das falhas diárias de atualização do TweetDeck, tanto na versão Desktop como na extensão para Chrome, resolvi procurar uma alternativa para usar o Twitter sem ter que usar a própria página para isto. Após uma pesquisa rápida, acabei conhecendo  o MetroTwit.

Sua interface é similar ao design Metro, utilizado pelo Windows 8 (o software está disponível para Windows XP, Vista e 7), é bem leve e tem um bom tempo de resposta para atualização e updates dos tweets.

Interface MetroTwit
Interface MetroTwit

O aplicativo roda em desktop e suporta apenas contas do Twitter (Facebook não aceita). Apesar da interface simples e com apenas duas colunas (timeline & mentions), você consegue adicionar mais colunas, visualizar Trend Topics, editar um retweet e o MetroTwit te mostra na barra de tarefas quantos Tweets não lidos você tem na sua timeline. A princípio fica um pouco confuso entender o que não está lido e o que já rolou realmente mas não é nada complexo.

As cores são bacanas e não se torna cansativo para a visão e as possibilidades de configuração são muito boas, como o horário do tweet na sua timeline, ferramenta usada para tal e outros pequenos ajustes disponíveis.

Senti falta da aba “interactions” que existe no TweetDeck mas a opção “Activities & Requests” cobre ela sem problemas e a minha opinião final é que vale a pena conhecer e testar o MetroTwit.

Observação: a versão Plus (paga) não tem ads e suporta múltiplas contas. Valor: $14,95 dólares australianos.
http://www.metrotwit.com/