Aprenda Inglês online

Quer aprender inglês sem sair de casa? Existem vários serviços, pagos e gratuitos, onde você pode aprender e receber dicas diárias sobre este idioma. Confesso que às vezes eu abro um ou outro mas que fique claro: faço isto ocasionalmente pois não tenho o dom ou a habilidade de ser autodidata e não devido a qualidade de tais serviços. Pessoas no meu círculo de amigos têm este talento e talvez sejam realmente bem determinadas ou centradas pra isto, não sei qual seria a palavra correta. Deixo isto tranquilamente e sem pudor algum na minha lista de “tarefas para 2012” porque sei que sou muito relapso em relação ao auto-aprendizado.

Inglês: É só sentar e ler
“É só sentar ali e ler”

Enfim, vamos ao que interessa, que é aprender inglês, certo?

Se você puder pagar, recomendo o English Town, eu já utilizei o serviço, é realmente muito bom mas você dependerá sempre de uma boa conexão à Internet. As aulas de conversação são ministradas por professores de vários lugares do mundo, já tive aula com norte-americanos, canadenses e até australianos. As demais aulas seguem aquele padrão de slides e você tem direito a aulas particulares com professores para esclarecer dúvidas.

Se você busca algo gratuito, o LiveMocha é uma ótima pedida. Também uso este serviço e você pode contribuir corrigindo exercícios (escritos ou orais) de estrangeiros que estão aprendendo o nosso idioma. Um lembrete: os gringos irão corrigir os seus exercícios, orais e escritos. (Já tive um meu corrigido por uma menina norte-americana de 14 anos) Automaticamente um ajuda o outro na sua jornada em aprender outro idioma. E o LiveMocha também permite aprender outros idiomas porém fique atento a cobrança de taxas para outras línguas.

Caso você tenha um bom domínio do idioma e quer apenas receber dicas, encontrei dois sites muito interessantes e que valem a pena uma visita por dia. São eles:

English Experts – http://www.englishexperts.com.br

Tecla SAP – http://www.teclasap.com.br

 

See ya!
=)